quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Meu Inicio

Meu Início na fotografia






Não poderia ter começado num lugar melhor, meu primeiro amor, que é a musica me apresentando ao novo amor, a fotografia!!
  

Matéria sobre o Groove no Jornal do Municipio. O São Gonçalo

Comecei a fotografar pegando pratica em um evento cultural, semanal chamado Groove do São. Depois de ter feito um curso com um dos melhores Repórteres Fotográficos do Rio, Luis Alvarenga.


















Nesse Movimento Groove do São eu fotografava para pegar pratica, imprimia as fotos para que observassem e para quem quisesse comprar.

Álbum de fotos feitas no Groove do São



Barão Vermelho no Sesc São Gonçalo (exercícios em inicio de carreira)




 No Groove eu consegui minhas primeiras publicações nos jornais




















                                      Foto minha publicada no extinto Nosso Jornal (São Gonçalo)


Assim eu comecei a ganhar dinheiro com foto, passei a fazer festas ate que consegui meu primeiro emprego com salário fixo fazendo aquilo que a cada dia eu me identificava mais.
Na Fundação de artes de São Gonçalo, um setor que fazia parte da Secretaria de Cultura, foi onde eu além de perceber o quanto eu me apaixonava na profissão de Fotógrafo, eu tinha meus primeiros contatos com o fotojornaismo.




Meu trabalho na Assessoria de Imprensa da Fundação de Artes de São Gonçalo (Fasg)



























Foi na Fasg que percebi que tinha essa coisa do fotojornalismo. Tanto que depois de ter entregue o cargo eu fui chamado para a assessoria da propia Prefeita, na época a Aparecida Panisset
   

  


Meu trabalho como assessor de Imprensa da Prefeita de São Gonçalo
                      

 Lá eu decidi de vez que a área onde gostaria de atuar seria o fotojornalismo, consegui ter um pouco mais de visibilidade e depois de meu segundo ano na prefeitura de São Gonçalo eu decidi me enveredar no mundo das redaçãoes, ate então minha experiencia era de apenas acessoria.

Tive uma breve passagem estagiando no O Povo do Rio e O Povo São Gonçalo e em seguida, depois de ter saído da prefeitura, consegui meu primeiro emprego fixo em redação onde atuo ate hoje, Jornal O Fluminense.







Hoje, graças a Deus digo, mesmo não sendo um fotógrafo de 15, 20, 30 anos de estrada tenho orgulho de ter a experiência que tenho adquirida em tão pouco tempo fazendo bem feito fotografia em várias categorias, Cotidiano do Fotojornalismo, Esportes, Moda, etc.. Isso poderá ser visto daqui em diante em meu blog, em meu Facebook - Marcio Oliveira

Obrigado a Deus por minha profissão que amo!!!!


Saudações Fotográficas!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário